1 de fevereiro de 2008

Notebook com mandriva de fábrica.


Enfim Comprei meu laptop.

Há muito estava pensando em comprar um laptop, queria algo razoável e de baixo custo.
esta semana deparei-me com este modelo da Compaq 6210 , um portátil com processador sempron 3500+ (1.86Ghz), ddr2(667Mhz) 256 Mb, hd 60Gb, combo e uma placa de video IGP Nvidia Go 6150 compartilhando até 128Mb. O sistema operacional padrão é o Mandriva linux .


-SO; a distribuição Linux que acompanha o laptop é a Mandriva 2007.0,
na caixa havia um pequeno manual e um cd de recuperação, o sistema estava perfeitamente instalado, não tive problema algum, a minha rede( virtua ) foi detectada automaticamente, o sistema já possui um driver proprietário da Nvidia, com programa de configuração e diagnostico que aponta a temperatura etc.

Facilmente criei uma nova partição e tentei instalar o Mandriva one 2008 e não fui feliz, em breve descreverei estes problemas.

Para finalizar vou adiantando que vou utilizar o mandriva neste laptop, ele tem várias vantagens, uma muito especifica e interessante para mim é que o compilador C/C++ da intel tem um pacote especifico para este.

3 Comments:

Colossos said...

Olá Maicon,
Li seu artigo no http://planeta.mandriva-br.org/ sobre o laptop Compaq 6210 e gostaria de ter mais detalhes sobre onde você comprou este laptop,sou usuário do mandriva e estou pesquisando faz tempo um laptop que já venha com linux instalado,melhor ainda se é o mandriva.Sua ajuda pode ser de grande utilidade.
Meu contato é mdfiszer em gmail ponto com

Daniel Gomes said...

vc conseguiria uma arrumar uma cópia do seu cd de recuperação? (dgomesb@gmail.com)

Colossos said...

Infelizmente não temnho o cd de recuperação. mas você pode recuperar o sistema com o DVD de instalação normal,da mesma versão lógicamente. Basta fazer o download no site da mandriva,talvez até tenha alguma imagem de recuparação para baixar. O fórum também pode ajudar.Sucesso pra você.
mdfiszer
Blog:
http://linuxercolossos.blogspot.com/
http://mdfiszer.wordpress.com/