27 de julho de 2007

O caos aéreo, o aumento do trafégo nas estradas

Hoje, no Jornal Nacional, entre astronautas bêbados e competição acirrada no panamericano entre Brasil e Cuba, e em toda a programação jornalística da Globo fiquei abismado com uma notícia espetacular, o números de acidentes nas estradas brasileiras cresceu 18% quando comparado as 3 primeiras semanas de julho do ano passado segundo o portal da globo G1
Esquisito não ?
É, mas isto não é a coisa mais singular na história, pasmem, segundo a Globo e para a policia de Minas Gerais ( não sei se existe alguma comunicação oficial sobre isso, mas foi assim noticiado ) o caos aéreo é responsável, segundo o site do Globo News cujo o link esta acima:

" A troca do avião pela estrada foi a alternativa encontrada por muita gente para essas férias. O resultado é o aumento no movimento - e dos acidentes - nas rodovias."

Segundo os mesmos, graças ao caos aéreo existe o aumento do trafego de:
15% no Rio Grande do Sul,
20% em Santa Catarina e no Paraná,
25% no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Via dutra.


Tendo em vista estes "fatos" fiquei "maravilhado" , não imagina que tanta gente viajava de avião no Brasil. Mas fui atrás de alguns números e percebi que algo errado.

Veja os fatos, considerando que nenhum avião decole vamos ver o fator que isto traria sobre as estradas brasileiras.
Segundo a Infraero houveram aproximadamente 90 milhões de embarques e desembarques mais conexões nos aeroportos Brasileiros no ano de 2006.

Entretanto houveram aproximadamente 150 milhões de embarques e desembarques interestaduais de empresas devidamente registradas no ano de 2004 segundo o DNIT. Bom isso não conta as viagens para cidades do mesmo estados e as viagens com outros veículos como automóveis !


Br-101 em obras, Trecho Palhoça(SC) - Osório(RS).


É, ultimamente esta valendo tudo !

0 Comments: